);
Search

Blog

Conheça o tipo certo de maquiagem para cada formato de olho

Conheça o tipo certo de maquiagem para cada formato de olho

Que tal realizar uma maquiagem para olhos que valorize ainda mais a sua beleza?

Se for bem utilizada, a maquiagem tem o incrível poder de valorizar nossos pontos fortes e disfarçar os fracos – não é à toa que ela faz parte da rotina de tanta gente!

É muito importante que você saiba como usá-la, já que uma técnica que funciona muito bem para uma pessoa pode ter resultados desastrosos em outra, especialmente quando se trata de ressaltar o olhar. Confira abaixo algumas dicas de maquiagem para cada tipo de olho e fique ainda mais bonita!

 

1 – Olhos pequenos

Apesar de serem charmosos, muitas mulheres que possuem os olhos pequenos desejam aumentá-los.

Se for o seu caso, saiba que dois produtos são essenciais para dar a impressão que você possui olhos maiores: lápis de olho nude e máscara de cílios.

O primeiro deve ser usado na linha d’água inferior, e criará a ilusão de olhos maiores e mais arredondados.

Já o segundo fará com que os seus cílios fiquem volumosos e longos- efeito que alonga o olhar. Na hora de escolher a sombra, dê preferência para tons mais claros, para iluminar a região.

 

2 – Olhos grandes

Se você sente necessidade de suavizar o tamanho dos seus olhos, não abra mão dos tons escuros. Ao mesmo tempo que eles dão a impressão de que você possui olhos menores, também deixarão seu olhar mais impactante.

Outra dica infalível é aplicar lápis preto na linha interna dos cílios e apostar no delineado grosso e estilo gatinho. Poucas pessoas sabem, mas o design da sobrancelha também é importante para conseguir um efeito de olho menor ou maior. Sobrancelhas finas farão com que seus olhos pareçam maiores, enquanto fios mais grossos e um desenho mais arqueado valorizam olhos grandes.

 

3- Olhos caídos 

Para dar um up em seu olhar, você pode destacar a área superior com sombra escura, esfumando-a para as extremidades. Já na parte interna, cores claras são as mais indicadas. Aplicar um lápis bege na linha inferior também ajuda a abrir o olhar, além de várias camadas de máscaras de cílios.

 

4 – Olhos fundos

Para quem tem olhos fundos, o truque principal é evitar sombras muito escuras e usar tons claros em toda a pálpebra, o que vai ajudar a diminuir a profundidade. Na hora de aplicar o delineador, o ideal é que ele comece mais fino no canto interno e vá engrossando em direção ao externo. Não esqueça das máscaras de cílios, tanto na parte superior quanto na inferior!

 

Gostou das dicas?

 

Esperamos ter te ajudado! E não se esqueça, se estiver precisando de uma maquiagem profissional e bem elaborada, agende conosco!

Leave a Reply