Search

Blog

A técnica do visagismo aplicada na maquiagem

O visagismo é o estudo que explora o que a pessoa tem interiormente, estuda os traços – forte, fraco – e trabalha em cima do que quer expressar.

Haidee Souza, maquiadora há 18 anos, pós-graduada em visagismo, graduada em marketing e especializada internacionalmente em make, explica que as clientes a procuram com o que elas querem transmitir no trabalho, no lado pessoal, em uma entrevista e no cotidiano. Após fazer um estudo com base na linha do objetivo, Haidee destaca os pontos que mais chamam atenção no rosto, os que estão mais escondidos, mas precisam ser mostrados, sempre respeitando os limites individuais, fortalecendo que nem tudo combina com todo mundo.

Descobrindo temperamentos

O primeiro passo do visagismo a ser analisado é o temperamento, que pode ser 4 tipos: sanguíneo, fleumático, colérico e melancólico.
O sanguíneo é o perfil vibrante, dinâmico, luminoso, criativo, geralmente são pessoas verão, que têm a cor amarela com principal. São pessoas fortes, que se destacam, líderes.

O perfil fleumático é de uma pessoa que não gosta de mudanças, trabalha sempre próximo ao que está acostumado e tem como base a cor roxa.

O perfil colérico expressa muita atitude, força, determinação e possui o vermelho como sua cor vibrante.

O perfil melancólico, geralmente possui os olhos mais caídos, postura caída, rosto triangular, mas também é uma pessoa criativa, introvertida e artista.

O visagismo é muito amplo e com infinitas possibilidades para destacar um rosto de acordo com o desejo e necessidade. Além de identificar os pontos de cada rosto, trabalha pensando no momento e ocasião.

Uma dica da maquiadora Haidee Souza para make coringa, é o famoso e amado olho esfumaçado: você pode brincar com a cartela de cores monocromáticas, partindo do mais claro e de encontro ao tom morrom.

Para mais dicas, continue nos acompanhando!

Leave a Reply

I accept the Terms and Conditions and the Privacy Policy